Antecedendo o Rock in Rio, Nickelback faz apresentação sem delongas e repleta de sucessos em São Paulo

Com apresentação marcada para o próximo domingo (06) no Rock in Rio, a banda de rock canadense Nickelback se apresentou na noite de ontem (03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para pouco mais de 3 mil pessoas. Em uma noite gelada na capital, o grupo apostou em seus grandes hits e elevou a plateia, majoritariamente formada por mulheres.

Liderada por Chad Kroeger, a banda acertou ao apostar em uma setlist que logo de cara já fisgaria o público. Com nada menos que 9 álbuns de estúdio lançados, os garotos “esqueceram” seus últimos discos e focaram nos hits que embalaram os anos 2000 e diversas trilhas sonoras do seriado “Malhação” da TV Globo. Em meia hora de show, os sucessos “Far Away”, “Photograph”, “Hero” e “Someday” foram cantados sem nenhum pestanejamento de que o restante do show pudesse ficar “vazio” de hits.

Se a enxurrada de sucessos foi aproveitada logo no começo da apresentação, a segunda parte do show, em que a banda mostrou mais o lado country, deixou a plateia mais inerte.”Lullaby”,”Animals” e “When We Stand Together” foram os momentos em que o público que estava apertado foi ao banheiro e aproveitou para sentar e apenas aproveitar o show sem nenhuma histeria. Apesar deste momento, não há nada que desabone o show. Confiante e até um pouco metido, os vocais de Chad são iguaizinhos aos que escutamos no CD. A banda, por sua vez, não decepciona também. Todos são alinhados. Goste ou não, Nickelback faz o serviço bem feito se tratando de show ao vivo. Já na reta final da noite, duas irmãs gêmeas foram convidadas para subir ao palco e cantar “Rockstar”, uma das canções assinatura do grupo. Não apenas elas, mas a plateia e a banda também se divertiram bastante com o acaso.

Como disse lá no início, a banda cantou os maiores sucessos logo no começo, mas foram espertos o suficiente para deixar “How You Remind Me” para o final. O show terminou em nota alta.  Para quem não pode ver o show de ontem e não poderá ir no Rock in Rio, não se preocupe. O grupo avisou que pretende retornar no próximo ano.

Crédito foto: Nelson Antoine/UOL

Comentários