Curso “Politizando Beyoncé: raça, gênero e sexualidade” ganha nova edição no Sesc Pompeia em São Paulo

O curso “Politizando Beyoncé: raça, gênero e sexualidade”, criado pelo filósofo e pesquisador Ali Prando em conjunto a educadora Mayra Ribeiro, acontecerá no dia 15 de junho, às 15 horas, na unidade do Sesc Pompeia em São Paulo. O projeto chega em sua 8ª edição depois de ter circulado por festivais, livrarias e universidades pelo Brasil.

“A cultura pop é um espelho social e político de nosso mundo – é ela quem informa que tipo de humanos nós estamos produzindo e nos tornando. A estética tecida por Beyoncé é importante, porque coloca em cheque o regime visual eurocêntrico, oferecendo uma reedição do lugar dos corpos de minorias, como pessoas negras e LGBTQIA+”, comenta Ali Prando em nota divulgada à imprensa.

Nessa edição, realizada através de Educação Plural, projeto que se debruça a pensar especialmente sobre os aspectos políticos da cultura jovem, o escritor Allan da Rosa realiza o debate de ‘Politizando Beyoncé‘ com o pesquisador Ali Prando e a psicóloga e educadora social pela Uneafro Brasil, Mayra Ribeiro.

Serviço:

Politizando Beyoncé: raça, gênero e sexualidade x Educação Plural

Dia 15 de junho, das 15h00m às 18h00m

Local: Oficinas de Criatividade

Classificação indicativa: Livre

Atividade Gratuita | Retirada de senha com 1 hora de antecedência na Loja Sesc

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, São Paulo

+55 11 38717700

Evento no facebook: https://tinyurl.com/yytbz3bw

sescsp.org.br | facebook.com/politizandobeyoncé

Comentários