Comédia biográfica “Parabéns Senhor Presidente” estreia temporada on-line e gratuita

Prepare-se para conhecer Marilyn Monroe e Maria Callas de um jeito diferente. As atrizes Danielle Winits e Christine Fernandes encarnam a atriz e a cantora lírica na peça Parabéns Senhor Presidente, com temporada on-line e gratuita pela Sympla (www.sympla.com.br) dias 19, 20 e 21 de março, 20 horas. Dias 25 e 26, quinta e sexta-feiras, às 20 horas e no domingo, 28 de março, com sessões às 18 e 21h30 horas. A temporada tem patrocínio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Aldir Blanc.

Com texto de Fernando Duarte e Rita Elmôr e direção de Fernando Philbert, a comédia biográfica transporta a plateia para o ano de 1962 ao contar a história das duas divas, que sempre estiveram à frente do seu tempo. A comédia biográfica faz um recorte do episódio histórico: a festa de 45 anos de John F. Kennedy, realizada em 19 de maio de 1962 em Nova York — 10 dias antes da data exata do aniversário do ex-presidente dos Estados Unidos. Em cena, graças ao duelo verbal entre as duas, as atrizes abordam temas relevantes sobre o universo feminino como o amor, a realização pessoal versus a profissional e o papel da mulher em uma época ainda controlada por homens. Tudo muito identificável com os dias de hoje.

Serviço – Parabéns Senhor Presidente

Estreia: Dia 19 de março 20 horas.

Sessões disponíveis nos dias 20, 21, 25 e 26, às 20 horas. No domingo, dia 28 de março, as sessões acontecem às 18 e 21h30 horas. GRATUITO. www.sympla.com.br.  Classificação: 12 anos – Duração: 60 min. Gênero: Comédia biográfica.

Patrocínio: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Aldir Blanc

Comentários