Música - The Killers ignora último álbum em show repleto de hits em São Paulo
Música

The Killers ignora último álbum em show repleto de hits em São Paulo

Realizado no último sábado (12) em São Paulo, o GP Week, festival que aconteceu no estádio Allianz Parque, trouxe de volta ao Brasil depois de quatro anos, a banda The Killers. Ato final do evento que também trouxe apresentações das bandas Fresno e Twenty One Pilots, o grupo americano levou ao público seus principais hits, ignorando majoritariamente os dois últimos álbuns lançados em 2020 e 2021.

Com atraso de 10 minutos, Brandon Flowers e os demais integrantes subiram ao palco com “My Own Soul’s Warning”, faixa lançada durante o ápice da pandemia em 2020. A abertura morna logo foi aquecida por “Enterlude” e o hit “When You Were Young”, ambas faixas do álbum “Sam’s Town”, de 2006.

Bem humorado, em vários momentos da apresentação Brandon questionou, em um ótimo português, “Vocês lembram da gente? Vamos ver” – e viu. Os mais de 30 mil fãs presentes fizeram questão de mostrar que sabiam todas as letras, deixando claro que o hiato da banda no Brasil não diminuiu nenhum décimo da aclamação que sempre tiveram por aqui. E por falar aclamação, válido ressaltar que a apresentação como um todo foi superior se comparada com a do Lollapalooza 2018.

Não somente Brandon pareceu mais à vontade no palco, mas a banda toda estava em uma sinergia que provavelmente chegou até o lugar mais distante do palco. Palco que, ao contrário do que poderiam imaginar, não estava nada simples. Uma pequena estrutura com luz de led na parte frontal estava posicionada na frente do palco, de forma que o vocalista pudesse subir e se aproximar do público. O telão no fundo do palco reproduzia imagens, interludes, que conversavam especificamente com cada música. Quem prestou atenção notou que nada estava ali por acaso. Fortes luzes lasers também partiam do centro para toda a plateia.

Além da produção, um dos momentos mais legais da apresentação foi quando o Brandon chamou ao palco Rafael,  fã baterista que estava na plateia e foi convidado para compor a banda durante a música “For Reasons Unknown”. Sem fazer feio, o rapaz dominou o instrumento como se fosse da formação do grupo, surpreendendo diversas vezes os membros originais.

Sem deixar de fora os sucessos “Human”, “Somebody Told Me”, “Mr. Brightside” entre outros, The Killers provou em 1h30 de show que a distância de quatro anos foi nada para o público brasileiro. O grupo segue sendo um dos mais consistentes não somente musicalmente falando, mas em sua fã base nacional também. A plateia se renovou, com jovens de 16, a adultos de 40 anos curtindo seu som.

Se houve um defeito no evento, deve-se ao fato de terem feito pista vip dentro da pista premium, a Paddock C6. O layout não favoreceu em nada ao público que contou com uma torre de serviço nada pequena em sua pista. Diversos fãs tiveram a visão prejudicada por conta dessa interferência. Se houver uma nova edição do evento, está aí uma questão a ser reavaliada.

 

Foto: Stephan Sólon / Divulgação)

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Pensativo
0
Divertido
0

More in:Música