Bianca Bin e Sergio Guizé protagonizam temporada on-line e gratuita do faroeste “O Homem que Matou Liberty Valance”
Baseado no conto da autora estadunidense Dorothy M. Johnson, “O Homem que Matou Liberty Valance” ganhou projeção mundial em 1962, quando foi adaptado para o cinema sob a direção de John Ford e estrelado por John Wayne e James Stewart.
Com o título nacional de “O Homem Que Matou o Facínora”, o faroeste acompanha a volta do senador Ransom Stoddard (Stewart) e sua esposa Hallie Stoddard (Vera Miles) à pequena cidadezinha de Shinbone, no velho oeste dos Estados Unidos, para o funeral do vaqueiro Tom Doniphon (Wayne). Durante o retorno, o político relembra o tempo em que chegou ao local como advogado recém-formato e teve de enfrentar o bandido Liberty Valance (Lee Marvin).
Em 2014, essa história, com algumas diferenças do filme dos anos 60, ganhou adaptação nos palcos britânicos pelas mãos do dramaturgo e diretor Jethro Compton – e agora, a montagem chega pela primeira vez ao Brasil com temporada on-line e gratuita na plataforma Teatro Sérgio Cardoso Digital, entre 2 e 19 de dezembro, de quinta a domingo, às 21h00.
“A Hallie, assim como minha última personagem, a Clara, da novela O Outro Lado do Paraíso, é uma mulher forte, uma sobrevivente de um meio inóspito, um lugar majoritariamente masculino e pouco afetuoso, uma órfã que teve que desenvolver uma casca grossa para não precisar se submeter à pressão alheia e do meio em que cresceu, mas também uma mulher virtuosa, com olhar sempre atento ao outro. Estou encantada com essa moça”, acrescenta.
HOMEM QUE MATOU LIBERTY VALANCE, DE JETHRO COMPTON E DIREÇÃO DE MÁRIO BORTOLOTTO