Teatro Moise Safra abre em São Paulo com peça dirigida por Beth Goulart
São Paulo está prestes a ganhar mais um teatro no coração da cidade. No próximo fim de semana é inaugurado na Barra Funda, Zona Oeste da capital, o Teatro Moise Safra, que faz parte das instalações do tradicional Colégio Renascença. Com 420 lugares, o espaço irá abrir sua agenda com uma mostra inaugural de 18 a 20 de novembro, com 5 apresentações dos espetáculos “60 Dias de Neblina”, “Hominus Brasilis” e “Kalu e a Lua”.
Primeiro espetáculo a ser encenado na casa, “60 Dias de Neblina” é baseado no best-seller de Rafaela Carvalho, que narra sua primeira experiência da maternidade. Protagonizada por Juliana Didone e direção de Beth Goulart, o espetáculo acompanha Luísa, uma mãe de primeira viagem às voltas com os meses iniciais da maternidade. Desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre autoestima são temas abordados no espetáculo. Apresentado nos dias 18 e 19, na sessão do dia 19, às 11h00, a peça terá sessão adaptada para famílias com bebês de até 18 meses. Além disso, haverá Espaço Kids, com recreação e brinquedos para as crianças.
“A formação de público também é uma preocupação da equipe do teatro, com ações que tragam as crianças para dentro e permitam que elas se apropriem do espaço teatral. É um prazer poder oferecer para a cidade três espetáculos tão potentes e interessantes nesta mostra inaugural”, comenta Alberto Naar, diretor de produção do teatro.
Teatro Moise Safra Endereço: Rua Prof. Walter Lerner, 315 (Várzea da Barra Funda)
Acesso por dentro do Colégio Renascença
Acesso: Terminal Palmeiras-Barra Funda
Abertura da casa: 1 hora antes dos espetáculos
Ingressos: www.sympla.com.br