Teatro - Vencedor do Jabuti, "O Avesso da Pele" ganha adaptação para o teatro pelo Coletivo Ocutá
Teatro

Vencedor do Jabuti, “O Avesso da Pele” ganha adaptação para o teatro pelo Coletivo Ocutá

Um dos maiores sucessos editorais dos últimos anos no Brasil, o “Avesso da Pele”, de Jeferson Tenório, lançado em 2020 e vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Romance Literário no ano seguinte, ganha a partir de março, no Sesc Paulista, em São Paulo, adaptação para o teatro pelo Coletivo Ocutá.

Marcada pela sensibilidade ao abordar temas como racismo, violência e amor, a trama se passa em Porto Alegre e acompanha a história de Pedro, que, após a morte do pai, assassinado numa desastrosa abordagem policial, revisita o passado da família e relembra  vida de seu pai.

Na versão para os palcos, o elenco será formado por Alexandre Ammano, Bruno Rocha, Marcos Oli e Vitor Britto – elenco inteiramente negro. A direção é encabeçada por Beatriz Barros, fundadora da Cia. Mar. A diretora também será responsável pela dramaturgia ao lado de Britto, um dos integrantes do elenco.

Apesar de não estar creditado na ficha técnica, o autor da obra que originou o espetáculo disse, por meio do Instagram, que acompanhou o processo de idealização da peça desde o começo: “O trabalho final ficou  brilhante, inteligente e delicado. O Coletivo Ocutá fez o livro nascer de novo”, pontuou Tenório. Além da versão teatral, “O Avesso da Pele” já tem adaptação confirmada para o cinema.

Com ingressos à venda, com sessões já esgotadas, o público pode adquirir as entradas aqui.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Pensativo
0
Divertido
0

More in:Teatro