Destaque, Eventos, Famosos, Propaganda - Com presença de Laerte Coutinho, quarta edição da POC CON acontece nesta semana, em São Paulo
DestaqueEventosFamososPropaganda

Com presença de Laerte Coutinho, quarta edição da POC CON acontece nesta semana, em São Paulo

Entre os diversos eventos que integram a programação do Mês do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo, destaca-se a POC CON, feira LGBTQIA+ de quadrinhos e artes gráficas criada pelos artistas Rafael Bastos e Mário César. Com sua primeira edição realizada em 2019, o evento contou com cerca de 75 artistas independentes e 3.000 visitantes. Por conta da pandemia, aconteceram duas edições virtuais nos últimos dois anos, mas agora a celebração retorna em seu formato presencial no próximo sábado, 18, a partir das 10h, na Casa de Portugal. A entrada é gratuita.

Com uma série de bate-papos sobre quadrinhos, animação, games, mercado de trabalho, representatividade e diversidade e até Cosplay Lipsync Challenge realizado em parceria com a Cosplay Art, o evento irá receber convidados como a cartunista Laerte Coutinho, que irá realizar sessão de autógrafos. Chris Gonzatti (Diversidade Nerd), Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle) e Laluña Machado (História dos Quadrinhos: Estados Unidos), também estarão realizando assinaturas.

“Nossa meta é dar visibilidade para autores LGBTQIA+ que nem sempre têm as mesmas oportunidades que autores heterossexuais cisgêneros no mercado de trabalho e discutir questões de diversidade no ainda muito preconceituoso meio geek para combater homofobia, transfobia, machismo, racismo e xenofobia.”, afirma Mário César, co-criador e organizador da POC CON, em nova enviada à imprensa.

Para mais informações e inscrições para acompanhar os painéis presenciais, acesse: poccon.com.br

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Pensativo
0
Divertido
0

More in:Destaque