Destaque, Teatro - De olho na cena: 10 estreias para conferir no teatro neste início de ano
DestaqueTeatro

De olho na cena: 10 estreias para conferir no teatro neste início de ano

O ano começou e as estreias de teatro já acumulam-se – desde musicais, monólogos e duetos, há diversos espetáculos em cartaz e outros marcados para chegar nas próximas semanas. Por isso, separamos abaixo 10 estreias que prometem agitar os palcos do eixo Rio- São Paulo neste começo de 2023:

Uma Relação Tão Delicada

Depois de uma temporada bem-sucedida na capital carioca, Uma Relação Tão Delicada, nova versão para o premiado texto da francesa Loleh Bellon, está em cartaz no Teatro Uol, em São Paulo. O espetáculo tem direção de Ary Coslov e é estrelado pelas atrizes Amanda Acosta e Rita Guedes, que idealizou a nova montagem.

Veraneio

O diretor Pedro Granato e o dramaturgo Leonardo Cortez (parceiros em Pousada Refúgio) se unem mais uma vez no espetáculo Veraneio, que discute dramas familiares, dilemas e agonias do mundo pós-pandêmico com humor afiado. Clarisse Abujamra se une ao elenco formado por Glaucia Libertini, Maurício de Barros, Sílvio Restiffe, Tatiana Thomé e Leonardo Cortez, que também está em cena. Estreia dia 20 de janeiro, sexta-feira, às 21h, no Sesc Ipiranga, em São Paulo.

Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso

Fenômeno editorial, o livro ‘Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente’ ganha uma adaptação para os palcos com ‘Textos cruéis demais – Quando o amor te vira pelo avesso’. Escrita e dirigida por Carlos Jardim, a peça conta a história de Pedro (Edmundo Vitor) que tenta se reerguer após o término de seu tórrido relacionamento com Fábio (Felipe Barreto). Em cartaz no Teatro Ipanema, Rio de Janeiro.

Ficções
Com mais de 23 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o livro Sapiens – uma breve história da humanidade, do professor e filósofo Yuval Noah Harari, foi o ponto de partida para o espetáculo Ficções, idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella. Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o monólogo, que marca o retorno de Vera Holtz aos palcos depois de três anos, estreia em 19 de janeiro, no Teatro FAAP, em São Paulo, para uma temporada até 26 de março.

Mamma Mia

A partir de 2 de fevereiro, uma nova versão brasileira do musical Mamma Mia chegará aos palcos do Rio de Janeiro, no Teatro Multiplan, em uma produção da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, que celebra  o retorno dos grandes musicais ao Rio de Janeiro. Elenco da montagem é formado por Claudia Netto (Donna), Maria Clara Gueiros (Tanya), Gottsha (Rose), Maria Brasil (Sophie), Diego Montez (Sky), Sérgio Menezes (Sam Carmichael), André Dias (Harry Bright), Renato Rabelo (Bill Austin), entre muitos outros.

Jacksons do Pandeiro

A Barca dos Corações Partidos retorna a São Paulo para uma nova temporada do musical Jacksons do Pandeiro, que venceu o prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro) e foi indicado como melhor espetáculo virtual pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). O espetáculo fica em cartaz no Teatro Porto, de 3 de fevereiro a 26 de março de 2023 (exceto nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro).

Molly Bloom
Em 2022 comemorou-se o centenário da publicação de Ulysses, de James Joyce, e agora Bete Coelho reestreia o espetáculo Molly — Bloom, uma espécie de post-scriptum de toda ação do livro do autor irlandês. A  montagem da Cia.BR116, chega ao palco do Teatro Unimed, em São Paulo, a partir do dia 25.

Once

Baseado no filme irlandês de 2006, Once – o Musical chega a São Paulo a partir do dia 17 de março, no Teatro Villa Lobos, localizado dentro do Shopping Villa Lobos. A montagem no país marca a estreia do cantor e multi-instrumentista Lucas Lima, do grupo Família Lima, no mundo dos musicais.  A direção será de Zé Henrique de Paula, com direção musical de Fernanda Maia e coreografias de Gabriel Malo.

O Vison Voador

Após uma bem-sucedida montagem em 2001, o espetáculo de vaudeville O Vison Voador volta aos palcos de São Paulo a partir de 10 de fevereiro, no Teatro Raul Cortez. Texto original em inglês de Ray Cooney e John Chapmann, a peça é adaptada à realidade brasileira por Marcos Caruso. O elenco da nova montagem conta com Rosi Campos, Oscar Magrini, Simone Zucato, entre outros.

Wicked
O palco do Teatro Santander, em São Paulo, recebe, a partir de 9 de março, o musical da Broadway “Wicked”. Baseada no best-seller do escritor Gregory Maguire, a peça estreou nos palcos em 2003 e já esteve presente em 12 países – incluindo o Brasil, que recebeu anteriormente o espetáculo em 2016, no Teatro Renault. Não réplica, a nova montagem terá cenário e figurinos inéditos.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Pensativo
0
Divertido
0

More in:Destaque