“Misery – Louca Obsessão”, obra de Stephen King, ganhará adaptação teatral no Brasil

Considerado por muitos como um de seus melhores livros, “Misery -Louca Obsessão”, obra de Stephen King, receberá montagem cênica no Brasil este ano. A produção, que estreou em 1992, em Londres, já passou por cerca de dez países, incluindo uma curta temporada na Broadway estrelada por Bruce Willis.

Lançada em 1987, a obra conta a história de Paul Sheldon, um autor de best-sellers que, ao sofrer um acidente de carro, é resgatado por uma fã de seus livros. Entretanto, ao decorrer da narrativa, a admiradora se mostra um tanto descontrolada. Em 1990, o livro foi adaptado para as telonas sob a direção de Rob Reiner e tendo como protagonistas James Caan e Kathy Bates. O filme foi um sucesso de crítica e rendeu o Oscar de “Melhor Atriz” para Bates.

No Brasil, a montagem será realizada pela WB Produções, formada pelos capixabas Bruna Dornellas e Wesley Telles, responsáveis atualmente pela peça “Através da Íris”, protagonizada por Nathalia Timberg.

Sem maiores detalhes, a previsão é que a peça estreie em São Paulo no segundo semestre. Contudo, a empresa pretende realizar uma turnê nacional do espetáculo.

Comentários